O que Jesus diria para uma pessoa que está com dor?

As palavras de Jesus para uma pessoa em sofrimento podem variar de acordo com a situação específica, mas podemos encontrar algumas mensagens consistentes em seus ensinamentos:

Conforto e compaixão:

  • "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)
  • "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados." (Mateus 5:4)
  • "Tenho compaixão das multidões." (Marcos 8:2)

Força e esperança:

  • "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." (Isaías 41:10)
  • "O Senhor é bom, um refúgio no dia da angústia; e conhece os que nele confiam." (Naum 1:7)
  • "Em todas as suas aflições, ele foi aflito; e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os levou todos os dias da antiguidade." (Isaías 63:9)

Convite à fé e à entrega:

  • "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." (Mateus 7:7)
  • "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7)
  • "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23:4)

Propósito e significado no sofrimento:

  • "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria." (João 16:20)
  • "Considerai como grande alegria, meus irmãos, quando passardes por diversas provações." (Tiago 1:2)
  • "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória, acima de toda comparação." (2 Coríntios 4:17)

Lembre-se: Jesus também carregou a dor e o sofrimento em sua própria carne, demonstrando profunda empatia por aqueles que sofrem. Ele oferece a sua mão amiga e a promessa de um futuro glorioso, onde a dor será finalmente superada.

Algumas passagens bíblicas que podem ser úteis:

  • Salmos 34:18-19: "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido."
  • Mateus 5:3-12: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus."
  • Romanos 8:28: "Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

É importante lembrar que a dor é uma experiência complexa e individual. As palavras de Jesus podem oferecer conforto e esperança, mas também é importante buscar ajuda profissional e apoio social para lidar com o sofrimento.

Vendemos Caixas de Papelão para Mudança, Postagem, Plástico Bolha, Fitas Adesivas, Jornal para PET... Whats: 19 98407-3337

Kit Mudança Completo: Organize sua mudança com praticidade e economia!        19 98407-3337

rosas e roseirais, roseira planta, flores,: O menino Juquinha que sonhava com...relacionamentos, relacionamentos interpessoais relacionamentos amorosos,: Bom dia. Semana nova começando, que seja abençoada por Deus e...

Postagens mais visitadas